Começo esse artigo indo direto ao ponto e afirmando que para ter mamas bonitas você não precisa colocar implantes de silicone! Isso porque na cirurgia plástica moderna conseguimos utilizar o próprio tecido mamário da paciente para fazer a remodelação e elevação das mamas, dispensando assim, o uso das próteses.
Essa técnica que tem ganhado o coração de muitas mulheres ao redor do mundo, é indicada para aquelas que sonham em rejuvenescer a aparência sem aumentar significativamente o volume do colo!
Ficou curiosa e quer saber mais sobre o assunto?! Acompanhe a leitura até o final que eu te explico tudo.
A Mastopexia Sem Próteses, também conhecida como lifting de mamas, é uma técnica cirúrgica que busca levantar, remodelar e remover o excesso de pele de mamas caídas ou flácidas, sem a utilização dos famosos implantes de silicone.
As candidatas ideais para a Mastopexia Sem Próteses são aquelas que, devido a gravidez, envelhecimento, variações de peso e/ou qualidade da pele, sofrem com a queda acentuada e flacidez nas mamas.
Além disso, podem se beneficiar dela, mulheres que preferem um resultado natural, que não tenha a aparência, nem a sensação de implantes de silicone.
Essa é a minha parte favorita! Os benefícios são muitos e é impossível não amá-los. Dentre os mais queridos, estão:
Melhora da autoestima
O ponto principal! Afinal, quem não sonha em usar um biquíni ou decote sem receios? Mamas mais firmes e elevadas impactam positivamente na autoconfiança e bem-estar de nós, mulheres, e este é o principal propósito da Mastopexia Sem Próteses.
Correção da flacidez
A mastopexia busca retirar toda a pele excedente, corrigindo assim a flacidez e restaurando a firmeza e contorno das mamas.
Resultado natural
A aparência e o toque das mamas que já passaram pelo procedimento de Mastopexia Sem Próteses tendem a ser mais naturais, pois, foram remodeladas com o próprio tecido mamário da paciente.
O pós-operatório deste procedimento, assim como todos outros, requer cuidados e o seguimento assíduo das prescrições médicas para uma boa recuperação.
Os principais aspectos a serem priorizados são o uso do sutiã cirúrgico, a presença nas consultas de acompanhamento e o empenho da paciente com o tratamento das cicatrizes. Além disso, o uso de tappings e medicações adequadas também são de suma importância.
Por isso, se você está considerando fazer uma cirurgia plástica nas mamas, tenha em mente que irá necessitar de um período de empenho para com o pós-operatório. Essa fase é crucial para alcançar os melhores resultados possíveis!
“A técnica pode ser utilizada para corrigir assimetrias mamárias?”
Sim, a depender do caso, podemos buscar corrigir assimetrias nas mamas com essa técnica.
“Por quanto tempo as atividades físicas ficam restritas?”
As atividades físicas intensas devem ser evitadas nos primeiros 90 dias. No entanto, o retorno deve ser gradual, conforme orientação médica.
“Qualquer pessoa pode fazer uma Mastopexia Sem Próteses?”
Não! A possibilidade da técnica ser aplicada ao caso de cada paciente irá depender da quantidade de tecido mamário existente. Por isso, é necessária uma consulta muito bem elaborada antes de dizermos se é possível ou não realizar uma Mastopexia Sem Próteses.
“Qual o valor da Mastopexia Sem Próteses?”
É impossível citarmos valores de quaisquer cirurgias sem antes fazermos uma avaliação minuciosa. Os fatores que influenciam a construção de um orçamento podem variar amplamente a depender da complexidade do caso, experiência da cirurgiã, custos hospitalares, materiais, medicações e outros.
No entanto, se você chegou até aqui e gostaria de saber o valor e outras informações sobre esse procedimento, agende uma consulta clicando nos botões disponíveis aqui no site.
Será um prazer conhecer a sua história!
Entendeu a minha queixa inicial, que era fazer a reparação da mama pós cirurgia bariatrica, me apresentou detalhadamente qual seria a melhor opção e a forma que o processo cirúrgico seria conduzido, tivemos vários encontros antes da cirurgia para que não houvesse quaisquer dúvidas sobre as minhas expectativas e sobre as possíveis contingências que o pós cirúrgico pudesse trazer.
Fui devidamente orientada que o sucesso/resultado da minha cirurgia reparadora dependia muito de como eu iria me comportar, principalmente porque teria algumas restrições de movimentos e etc., ou seja, paciência e cuidado!
Janaína Valiente
Começando pela acolhida da primeira consulta, explicando e tirando todas as minha dúvidas, após a cirurgia o carinho e preocupação com meu bem estar.
Quero ainda realçar toda a equipe que foram indispensáveis para o sucesso da cirurgia que foi a realização de um sonho fazer uma abdominalplastia aos 61 anos.
Só agradecer e pedir a Deus que cubra de bênçãos a Dra. Fernanda por ser essa pessoa especial…
Miriam Conceição
Uma pessoa atenciosa, que preza pelo bem estar do paciente.
Não me arrependo de a ter escolhido como minha cirurgiã, tendo sido atendida de forma excepcional, desde o primeiro contato com a secretária até o atendimento pós operatório.
Recomendo de olhos fechados!
Marianne Orue
Tirou todas as dúvidas que eu nem sabia que tinha. Equipe muito acolhedora e o resultado foi melhor do que eu esperava.
Naiara Nascimento